10 dezembro 2010

Jeová Shalom

“Então, Gideão edificou ali um altar ao SENHOR e lhe chamou SENHOR É Paz; e ainda até ao dia de hoje está em Ofra dos abiezritas.”(Juízes.6.24).

Quando estamos em momentos de guerra, a nossa maior necessidade é a paz, não pense que você é diferente, todos nós passamos por momentos de guerra, de opressão e neste momento temos sede de paz, com o povo de Israel não foi diferente, e quando eles ansiavam por um pouco de paz o Senhor se manifestou como Jeová Shalom, o Senhor é paz.

Para entendermos toda esta caminhada, teremos que compreender porque o povo de Israel, e muitas vezes cada um de nós, estamos em guerra, sem paz.

“Porém os filhos de Israel fizeram o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu na mão dos midianitas por sete anos.”(Juízes.6.1).

Esta é a causa de tantas lutas, guerras, quando parece que estamos na mão do inimigo, a desobediência à palavra de Deus nos leva a pecar e o pecado nos afasta de Deus abrindo a brecha para o inimigo agir.

O povo de Israel estava nas mãos do inimigo e tudo que eles tinham estava sendo destruído, tudo que eles plantavam, o inimigo destruía, “E punham-se contra eles em campo, e destruíam a novidade da terra, até chegarem a Gaza, e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.”(Juízes.6.4), quantas pessoas estão nesta situação agora, nada vai para frente, o inimigo está tomando tudo.

Mas agora o povo de Israel fez o que todos devem fazer, eles reconheceram que sem Deus, não eram nada, sem Deus eles permaneceriam sendo destruídos pelos midianitas, então eles clamaram, “E sucedeu que, clamando os filhos de Israel ao SENHOR, por causa dos midianitas,”(Juízes.6.7).

O Senhor diz: “Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei.”(Salmo.91.15), quando clamamos, Ele nos responde, Ele ouve a nossa oração e muito alem de ouvir nos servimos a um Deus presente, Ele disse: “estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei”.

Nos momentos de angustia é que o Senhor se manifesta como Jeová Shalom, Ele é a nossa paz, nele confiamos.

A resposta do Senhor veio através do seu profeta dizendo: “enviou o SENHOR um profeta aos filhos de Israel, que lhes disse: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir e vos tirei da casa da servidão; e vos livrei da mão dos egípcios e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expeli de diante de vós e a vós dei a sua terra; e vos disse: Eu sou o SENHOR, vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz.”(Juízes.8.10).

E neste momento o Senhor estava levantando um homem, para livra Israel, Gideão, “Então, o Anjo do SENHOR veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, varão valoroso.”(Juízes.6.11-12), o Senhor é contigo, quando temos está certeza no nosso coração, o Senhor se mostra como Jeová Shalom, Ele vem e enche o nosso coração de paz, tranqüilidade, assim como fez com Gideão.

Se neste momento você está com o coração turbado, com medo, está vivendo uma guerra, eu te convido a orar dizendo:

“Senhor nosso Deus e nosso Pai, cremos que o inimigo pode se levantar para tentar nos destruir, mas temos a certeza que o Senhor é conosco, e se o Senhor é por nós quem será contra nós, por isso eu clamo para que o Senhor venha e encha o nosso coração da sua paz, em nome de Jesus.”

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.”(Filipenses.4.6-7).

O Senhor é Jeová Shalom, Ele é a nossa paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...